Resenha: A seleção

By Unknown - sexta-feira, janeiro 09, 2015

Título: A Seleção
Autora: Kiera Cass
ISBN: 978856576015
Editora: Seguinte
Páginas:  361
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Minha opinião: Como vocês viram no meu último post o livro A seleção da KC se tornou um dos meus preferidos de 2014 e nesse post além de falar o por que disso vou contar um pouco do livro que dominou o coração de milhares de pessoas pelo mundo.
livro retrata um sociedade que surgiu depois do fim dos Estados Unidos chamada Illéa. Essa nova nação é dividida em 8 castas, as castas são parecidas com os distritos de Jogos Vorazes e ela que decide qual a sua profissão.Além disso o governo é monárquico e toda vez que o príncipe completa 21 anos tornando-se apto a virar Rei, ocorre uma seleção onde 35 garotas são selecionadas para que uma delas vire a futura rainha.  
America ( personagem principal ) é da casta 5 e por causa dessa casta baixa acaba passando necessidade
Já que é da 5 sua profissão tem que ser ligada a música.
Ela é apaixonada por Aspen e apesar de suas famílias serem amigas, esse amor é proibido já que ele é da casta 6.
America acaba sendo selecionada para participar da seleção e ir morar no palácio junto com a família real, mas no jantar de despedida com Aspen eles acabam brigando e antes de ir viajar ela descobre que ele tem outra.
Ao chegar no palácio ela faz algumas amizades mas também encontra inimigas, além é claro de encontra Maxon ( #TeamMaxon ).
America agora tem que decidir se continua na competição para se casar com Maxon e se tornar futura rainha ou volta para casa para assumir seu namoro com Aspen.


Vou ter que parar a resenha por aqui para não acabar dando spoillers. 
Essa historia virou uma das minhas preferidas, gostei tanto que terminei de ler em uma noite.
Esse livro é diferente de todos os outros, nessa historia nem tudo ocorre para que a mocinha e o príncipe fiquem juntos e que mesmo com todos os desafios o livro terminará com: Felizes para sempre. Em A Seleção o fim é imprevisível pois a cada capitulo segredos são revelados tornando a escolha entre Aspen e Maxon impossível, sem contar que quanto mais tempo ela fica no palácio mais a sua família recebe.
Essa combinação fantástica torna a leitura inebriante até o último virar de página.

XOXO





  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gente, eu amei a sua resenha, e socorro, já quero ler esse livro também!
    O seu blog é muito lindo e organizado, gostei bastante.
    Eu dei início ao meu agora, se puder passa lá depois e me diz o que achou.
    Muito obrigado e beijo http://www.modernize-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Matheus com esse comentário ganhei o meu dia !! Acabei de olhar o seu blog e já adorei, está tudo muitooo lindo !
      Não perca tempo e leia logo A Seleção tenho certeza que não vai se arrepender.
      Beijos

      Excluir