Resenha: Poder

By Unknown - sexta-feira, janeiro 30, 2015

Título: Poder
Autora: Sarah Pinborough
ISBN: 9788567028149
Editora: Única
Páginas:223
Classificação: 
Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia.
Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Minha opinião: Poder fecha a trilogia Encantada, e eu considerei o melhor de todos os livros.
A Sarah teve um enorme cuidado de entrelaçar todas as histórias além disso aparece nesse livro também: A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera.
Depois que o rei decide que seu filho deve viver uma aventura antes de assumir o seu lugar, contrata o caçador para ajudar com a proteção do seu filho. Enquanto procurava essa aventura, encontram Petra ( Chapeuzinho Vermelho ) que fala de um muro de espinhos que dizem que atras tem uma cidade muito rica que foi amaldiçoada.
Depois de muito esforço, conseguem entrar e percebem que todos nessa cidade estão dormindo a muito tempo. E ao chegar nos aposentos reais encontram uma linda princesa adormecida que o príncipe logo se apaixona e beija, acordando todos assim do transe.
Logo que ela acorda o sonho passa a virar pesadelo. O príncipe acaba descobrindo que a Bela tem uma irmão gêmea que muito má e que fica presa no alto da torre.

Sangue. Ela deve ter tirado o seu sangue. A Fera tem sede de sangue, saciada pelos órfãos.

O livro tem partes bem macabras e o enredo é muito viciante. Você fica ansioso para saber o que acontecerá com os personagens e como eles irão resolver esse mega problema.
Algumas partes não são bem resolvidas e fica a cargo do leitor tentar adivinhar o que aconteceu.
Nessa trilogia - que vale muito a pena ler - você vai encontrar: romance, magia, um pouco de sensualidade e muita aventura.
XOXO

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários