Resenha: O beijo das sombras

By Unknown - sábado, março 22, 2014

Titulo: O beijo das sombras - Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
ISBN: 9788520922552
Editora: Agir
Páginas: 320
Classificação:Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Resenha:
Lissa é uma princesa Moroi considerada perfeita ela e sua dampira ( uma especie de guardiã ) estudam na São Vladimir ( uma escola para treinar vampiros e dampiros )  e por alguma razão bem ruim elas fogem mas acabam sendo capturadas e é ai onde o livro começa.
Rose é a personagem principal do livro e é a guardiã de Lissa pois além de serem amigas elas tem uma ligação ( que você vão descobrir no desenrolar da historia ).
Ela é muito bonita e adora dar em cima dos meninos mas ao contrario do que você pensou ela não é fútil nem burra o que mostra que cérebro e beleza podem sim andar juntos.
Ela como ficou esse tempo que fugiu sem treinamento tem que receber aulas de um professor particular chamado Dimitri ( lindoooo ) que ela acaba se apaixonando.
Nesse livro você vai entrar em um mundo totalmente diferente dos vampiros que estamos acostumados.
Essa leitura é perfeita até para quem leu a sinopse e pensou `` É sobre vampiros deve ser uma porcaria ´´ pois Richelle mostra nesse livro uma face diferente dos vampiros pois tem os Strigois que são muito cruéis e os Morois que são quase humanos. Tenha certeza que você vai se apaixonar por Rose e seu jeito meio maluco.
Estou louca para ler os outros livros por que  parecem ser tão bons quanto o primeiro.
XOXO

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários