Resenha: Os miseráveis

By Unknown - sexta-feira, março 07, 2014

Nome: Os miseráveis
Autor: Victor Hugo
ISBN: 9788516079734
Editora: Moderna
Páginas: 216
Classificação:  
Sinopse:  Após cumprir pena de trabalhos forçados por quase vinte anos, Jean Valjean é posto em liberdade. Seu coração está cheio de ódio e rancor. Sem ser aceito em nenhum lugar, encontra abrigo na casa do bispo, que lhe oferece comida e pouso. Mas a amargura e a revolta que traz no coração fazem com que Jean Valjean não reconheça a generosidade recebida. A partir desse acontecimento, Jean Valjean vai descobrir uma fé que julgava morta dentro dele, e qualidades que também desconhecia haver em si próprio.
                                
Resenha:
O livro fala sobre a vida de Jean que após ser preso por roubar um pão para alimentar os seus sobrinhos acaba sendo condenado á 5 anos de prisão mas como ele vive fugindo sua pena chega a 19 anos.
Após ser liberto ele começa a viajar e ao chegar em uma pequena cidade ele começa a procura uma estalagem apara passar á noite. Mas depois de sair da prisão ele recebe uma carteira parecendo com a de identidade de hoje em dia que fala que ele foi um preso muito perigoso e por causa disso ninguém que dar um lugar para ele dormir. Quando já tinha desistido de procurar um lugar ele encontra uma praça onde deita num banco só que uma mulher fala para ele que se e for a casa do bispo ela lhe dará um lugar apara dormir.
A segunda personagem principal é Fantine que é abandonada pelo seu namorado com uma filha e como as mulheres dessa época sofriam muito preconceito se fossem mães solteiras ela acaba deixando a sua filha para um casal criar mas manda todo mês dinheiro para ela só que essa menina é muito maltratada e Fantine não sabe. Acaba que descobrem que ela tem uma filha e Fantine é demitida e para poder pagar o casal ela começa a se prostituir.
Esse livro é principalmente para falar sobre os problemas vividos nas França nesse período.

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários