Resenha: Veneno

By Unknown - quarta-feira, janeiro 21, 2015

Titulo: Veneno
Autora: Sarah Pinborough
ISBN:9788567028002
Editora: Única
Páginas:224
Classificação: 
Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração!Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Minha opinião: Era uma vez um reino que era governado por um rei ,que apesar de não ser boa pessoa era justo e sua mais nova esposa que era tão bela que todos faziam o que ela queria.
O livro já começa narrando a ida do rei para uma guerra e deixando o reino e suas responsabilidade na mão de Lilith, sua esposa.
Ela era só quatro anos mais velha que Branca de Neve e a odiava por sua inocência e beleza. Desde muito pequena ela cresceu sabendo que tem que fazer tudo para conseguir o que quer e uma das formas de conseguir isso era por meio da magia.
Branca de Neve por outro lado era uma menina cheia de vida, amava estar em contato com a natureza e de uma beleza extraordinária.
 A Rainha está decidida a mudar Branca de Neve antes que o pai dela volte e para que ela se case e vá para bem longe. O motivo de tanto ódio não é bem explicado no livro, mas nos leva a crer que Lilith se sente ameaçada pela beleza da jovem princesa.
Tudo se complica depois que uma das empregadas de Branca de Neve aparece morta depois de usar um presente que a madrasta deu para a princesa.
Depois de pedir desculpa a informar que tudo não passou de um mal entendido e que na verdade o prendedor envenenado era para ela e que por não saber disso deu a sua enteada ela acaba sendo perdoada.
Mas o ódio ainda queimava em seu coração e  Lilith contrata um caçador para que ele acabe com a vida da jovem moça.
Aparece nesse livro também os anões que desde pequena foram amigos de Branca e é claro o tão famoso espelho.Sem falar nos personagens de outras historias como Aladin, a bruxa de João e Maria e os sapatinhos de cristal de Cinderela que também dão o ar da graça.
Desde pequena eu gostei de contos de fadas, sempre me imaginava participando de grandes bailes e morando em maravilhosos castelos, mas quando começaram a fazer novas adaptações desses clássicos da literatura infantil percebi que gostava mais dessas novas versões, pois elas eram capazes de mostrar as princesas mais parecidas com a realidade e não pessoas perfeitas.
Quando ganhei Veneno logo me encantei pela capa e tratei logo de começar a ler e por se tratar de um livro tão pequeno terminei de ler em pouco tempo.
A Sarah fez um ótimo trabalho escrevendo esse livro sem contar no final que nos faz uma grande surpresa.
Para os fãs de Grimm e The Once Upon a Time a Saga Encantada é mais que indicada.
XOXO

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários