Resenha: Feitiço

By Unknown - quarta-feira, janeiro 28, 2015

Título: Feitiço
Autora: Sarah Pinborough
ISBN:9788580411133
Editora: Única
Páginas: 223
Classificação: 
Sinopse: "Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas! Em Feitiço, Cinderela, com seu desejo desmensurado de fazer parte da realeza, fará qualquer coisa para obter atenção do príncipe. Mas seria mesmo este um final feliz? – Mariana Rolier"

Minha opinião: Feitiço vai recontar a história de Cinderela.
No livro a Cinderela não é nada convencional, é claro que ela ainda é uma gata borralheira, mas a madrasta não é tão má assim e guarda um grande segredo.
Toda a confusão começa quando o príncipe anuncia que realizará três bailes para decidir quem será sua futura esposa.
Nesse livro Cinderela e suas irmãs não se dão tão mal e seu pai continua vivo.
Para poder ir ao baile ela conta com a ajuda da sua fada madrinha, que dá de presente para Cinderela os tão famosos sapatinhos de cristais.
Mas o livro tem muitas reviravoltas e situações macabras decorrentes aos desejos da jovem menina, pois ela tem na cabeça que a principal prioridade da sua vida é ser rica sem se importar o que tenha que fazer para conseguir isso, o que acaba gerando consequências.
O livro nos faz pensar que nem tudo que pedimos é o melhor para nós.

" Cinderela retirou os pratos. Ninguém mais ia comer depois daquele anúncio, e Cinderela jamais iria a um baile "

Sem falar que nesse livro aparece também o caçador e a Rainha Lilith do livro Veneno.
Me apaixonei pela narrativa da Sarah, a leitura se torna tão fácil e o livro é tão curto que você consegue terminar de ler em um dia.
XOXO

Post feito por:




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários