Resenha: Amigos Inimigos - A formatura

By Unknown - sábado, maio 24, 2014

O exemplar foi uma cortesia da Escritora
Titulo: Amigos Inimigos - A formatura
Autora: Vanessa Martinelli
ISBN: 9788542800227
Editora: Novos Talentos
Páginas: 182
Classificação    :
Comprar: Submarino
Sinopse: A turma divertida de 'Amigos Inimigos' volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.

Minha opinião: O livro via contar a historia de 6 amigos ( Morgana, Patrícia, Camila, Jack, Pedro e Maria ).
O livro vai começar no aniversario de Maria que ela diz ser amaldiçoado ( verdade ) pois sempre acontece alguma coisa para estragar tudo. Nesse ano ela está fazendo 15 anos e no meio da festa uma tia dela chamada Úrsula ( ohhh a pequena sereia eu amo esse filme  ) e esse tia dela disse que o ultimo pedido da avó dela é que ela ganhasse uma festa de 15 anos maravilhosa com tudo que ela tivesse direito. 
Só que ela não queria essa festa por que no inicio ela achou essa tia dela uma chata e imagine se em suas festas de aniversario pequenas já acontecia coisas horríveis e se ela desse uma festa grande o que ira acontecer.
E para piorar nesse ano que é difícil pois tem que organizar a formatura e a sua amiga Camila esta estranha e uma menina nova entrou na sala deles e ela é linda e fica dando em cima do Jack.
Ameiii esse livro só algumas coisas eu não entendi por que eu ainda não li o primeiro livro :( pois eu não acho na livraria da minha cidade.
O jeito da VM de escrever me lembrou a Paula Pimenta, Patricia Barboza e a Thalita Rebouças é como se fosse uma mistura das três. Esse livro é engraçado e vai tratar de temas como: Amizade, traição, família entre outros e mesmo sendo assuntos meios `` clichês ´´ ela teve uma forma nova de falar sobre esses assuntos.  

Post feito por:



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários