Crônica: Pra se reinventar

By Unknown - segunda-feira, maio 12, 2014



Sempre que acontece algo de ruim na minha vida, tenho vontade de mudar o cabelo. O cabelo, as roupas, o filme favorito, os lugares pra onde costumo ir, as bandas que mais gosto de escutar. Mudar o exterior é relativamente fácil, o problema é conseguir mudar o que tem aqui dentro. Se já é tão difícil construir relações, vínculos, costumes e rotina… imagina só o trabalho que dá pra desconstruir tudo? Começar do zero é quase sempre triste. Mas é triste mesmo só no começo.

Eu sou dessas que adoram dar pitaco e conselho para os outros, mas nunca sigo minhas próprias ideologias. Só paro de chorar quando tenho o resultado final esfregado na minha cara. Sem essa de pensar: “Não tem problema, vai passar. Isso já aconteceu antes e vai acontecer de novo. Mudanças são boas, e sempre vem na hora certa, mesmo que não esteja parecendo nesse momento. Lá na frente eu vou colher os frutos positivos desse desvio de rota, que só aconteceu porque tinha que acontecer alguma hora. Não fique com medo do novo, vá descobrir o que o seu futuro te reserva!”. Não mesmo. Essas frases só servem para os outros.

Esse lance de ser tirada da minha zona de conforto… é como se eu estivesse sendo carregada direto pro portão do inferno, tipo uma cena de Family Guy hahahaha. Me dá medo, sabe? De ficar sozinha, de não encontrar mais a felicidade. É só no final do ciclo da mudança que consigo enxergar a mesma coisa, sempre : tudo acontece por um motivo. Não tô falando de destino traçado ou Deus escrevendo certo por linhas tortas. É mais uma questão de sobrevivência. Depois que o baque passa, nós superamos. Pode demorar semanas, meses ou anos, mas sempre superamos. Substituímos tradições e encontramos pessoas novas. Trocamos experiências, montamos um novo plano e seguimos adiante.

Essa é uma das coisas mais maravilhosas da vida! Podemos sempre nos reinventar, sonhar com objetivos que nunca imaginamos alcançar, ir para um lugar novo… e tentar outra vez! É só aproveitar sua chance.


Essa crônica é do blog da Giovanna Ferrarezi

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei que essa parte do blog está super atrasada faz tipo muito tempo que eu não coloco uma crônica e prometo que vou tentar colocar ao menos uma por semana para vocês se inspirarem.


XOXO


Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários