Resenha: Jogos Vorazes

By Unknown - quarta-feira, abril 30, 2014

Titulo: Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800245
Editora: Rocco
Páginas: 400
Classificação:   
Sinopse: Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Resenha:

O livro conta a historia de Katniss uma menina que vive em Panem que é uma nação dividida em 12 distritos que são governados pela capital .
Depois de uma guerra com o distrito 13 ( que foi destruído ) a capital faz todo ano uma edição dos Jogos Vorazes que em cada distrito eles pegam uma menina e um menino que vão para uma arena para lutarem até a morte. Quem sobreviver no final vai ganhar muito dinheiro.
Na hora da Colheita ( que acontece o sorteio para decidir quem vai ) a irmã de Katniss, Prim acaba sendo selecionada mas Katniss se oferece para ir no lugar dela.
Katniss tem como parceiro Peeta que foi um menino que ajudou quando seu pai morreu.
Além de querer voltar para o distrito 12 por causa da sua mãe e irmã tem tambem Gale () um menino que ela conheceu enquanto caçava já que esse era o único jeito de consegui comida.
No decorrer do livro vamos conhecer a historia dela desde o dia em que seu pai morreu até ela chegar na Capital que ela acha bem esquisita.
Nesse livro vai ter pessoas que você não vai consegui esquecer como Effie e Haymitch ( cada um mais louco que o outro ).
Quem lê esse livro fica muito ansioso para terminar. Eu quando li fiquei vidrada nem piscava ele tem algo que te prende a SC é surpreendente.

Bem, é melhor você aprender rápido. Você tem tanto charme quanto uma lesma morta.
Haymitch Abernathy
Post feito por:




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários