Resenha: A estrela que nunca vai se apagar

By Unknown - quinta-feira, abril 03, 2014

Titulo: A estrela que nunca vai se apaga
Autora: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
ISBN: 9788580574661
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Classificação:
Sinopse: Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa “estrela”, ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

                                                                           Resenha:

O livro A estrela que nunca vai se apaga vai falar da vida de Esther que foi a menina que inspirou Jonh Green mas quando você terminar de ler o livro você vai ver que ela foi muitoo a mais que isso.
Esther tinha uma vida normal até descobrir que tinha câncer na tireoide que é muito raro em crianças. A partir desse dia sua vida mudou totalmente o que deixaria muitas meninas da sua idade triste Esther encarou essa doença de uma forma diferente fez de sua ``fraqueza o seu ponto mais forte e através da internet mostrou para muita gente que ela é mais que uma simples menina com câncer.
Nesse livro você vai ver fragmentos de conversa de emails, desenhos, cartas, postagens do blog dela e partes do seu diário.
O livro começa fazendo uma retrospectiva da sua vida desde o dia de seu nascimento até a descoberta dos Sr. Tumor Cancerígeno ( KKKKK ).
Nesse post eu fiquei em dúvida se fazia uma sinopse ou como esse livro me fez ver que não importa o que aconteça você tem que encarar de uma forma positiva o que a vida tem a lhe oferecer a historia de Esther mostra exatamente isso mesmos nos momentos mais difíceis ela não se deixava abater.
Eu recomendo muito a leitura desse livro pois acredite ela vai te emocionar de tão lindo que ele é.

Post feito por:  


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários