22 de abril de 2014

Resenha: Allegiant ( Convergente )

Titulo: Allegiant ( convergente )
Autora: Veronica Roth
ISBN: 9780062287335
Editora: Harper Collins Publishers ( Rocco )
Páginas: 544
Classificação: 
Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Resenha:
Quando eu comecei a ler esse livro eu não sabia o que esperar só não achava que a Veronica ia me fazer ficar com o coração na mão.
Allegiant ( convergente ) é o último livro da Trilogia Divergente e o que mais me fez ficar ansiosa com o final que me surpreendeu bastante porque ..... infelizmente eu não posso falar mas tenham certeza que o fim foi bem único eu nunca vi em outro livro um fim igual a esse.
Nesse livro vai começar a falar logo depois do vídeo da Edith Prior que ela fala que tem algo atrás da cerca e que os Divergentes deveriam sair de Chicago.
Para que isso não acontecesse Evlyn tomou conta do governo se tornando quase tão mal quanto Jeanine.
Os leais ( que eram contrários as regras de Evlyn ) formaram um grupo composto por Christina, Uriah, Tori e claro, Tris e Tobias para atravessarem a cerca e verem o que tem do outro lado.
Depois que eles chegam ao outro lado Tris vai começar a descobrir mais sobre o seu passado principalmente a sua mãe.
Allegiant ( convergente ) é narrado por Tris e Tobias o que me lembrou a saga dos Kane do Rick Riordan a narrativa dos dois é bem parecida pois eles mostram que em alguns aspectos o ponto de vista dos dois são quase iguais se não tivesse o nome no inicio da capitulo algumas vezes não conseguiríamos identificar que estava falando.
Nesse livro o casal vai estar mais romântico.
Agora a Veronica não mostrou só os momentos de lutas, batalhas e perdas ela estava mais focada em mostrar como tudo aconteceu.
Allegiant ( convergente ) foi o livro das Trilogia que mais teve revelações e atos que irão deixar quem o ler de boca aberta sem acreditar no que está acontecendo.

Me digam o que vocês acharam se já leram é claro e caso não tenham lido me falem o que esperam que tenha.

Post feito por:




4 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha, simplesmente fantástica....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li mas já vou procurar.
      Beijos

      Excluir
  2. *Comentário com spoilers*

    Você que eu até hoje não sei o que achar desse livro.
    Por um lado eu gostei. Porque a Veronica trouxe de volta alguns elementos do 1º livro, do qual ela deixou de fora no 2º - que fo péssimo -. Mas por um outro lado, existiu aquele final. Apesar de que de certa forma, a gente sabe que ela criou a Tris pra ser uma heroína. Logo aquele final faz sentido. Mas não deixa de ser triste né!?
    Gostei, mas queria que tivesse sido diferente.

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também !! Mas Carla estava rolando no Facebook que vai ter um quarto livro e que Convergente na verdade foi só uma simulação que ocorreu na cabeça de Tris.

      Excluir