Resenha: Hamlet Prince of Denmark

By Unknown - terça-feira, abril 01, 2014

Titulo: Hamlet Prince of Denmark
Autora: William Shakespeare
ISBN: 8526232096
Editora: Scipione
Páginas: 104
Classificação: 
Sinopse: Certa noite, o príncipe Hamlet, da Dinamarca, recebe a visita do fantasma de seu pai. Descobre que ele foi assassinado pelo tio Cláudio, que depois se casou com sua mãe e tornou-se rei. Hamlet fica atormentado pelo desejo de vingança e acabará provocando uma sucessão de fatalidades. Adaptação da obra-prima de Shakespeare. Nível básico.


                                Resenha:
O livro começa com dois membros da guarda tomando conta do castelo e afirmam terem visto o fantasma do rei ( pai de Hamlet ).
Hamlet está muito triste devido a morte de seu pai e por que sua mãe logo se casou com o seu tio.
Horácio que era um dos guardas que viu o fantasma e melhor amigo de Hamlet conta que viu o fantasma de seu falecido pai.
Enquanto andava pelo castelo ele acaba encontrando o fantasma de seu pai que diz que ele foi envenenado pelo seu irmão para que ele pudesse roubar o trono e ele agora queria que seu filho vingasse a sua morte matando o seu irmão.
Hamlet acaba decidindo se vingar de seu tio e esse desejo de vingança acabará provocando uma sucessão de fatalidades.
Recomendo a leitura desse clássico tanto nessa versão em quadrinhos ou o livro normal.
Essa é uma história bem conhecida, pois se trata de uma versão modificada de uma lenda Dinamarquesa, mas Shakespeare colocou sua essência na história, e ela acabou sendo totalmente original e esse sucesso mundial.
Nesse livro vai contara historia de uma forma mais leve pois esse livro é em quadrinhos e nessa versão não vai ter tantas palavras difíceis como na versão original.
Esse é um bom livro para quem quiser começar a ler em inglês pois as palavras são bem fáceis.

Ser ou não ser, eis a questão
To be or not to be, that is the question


Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários