21 de janeiro de 2014

Resenha: Coração de tinta

Titulo: Coração de tinta
Autora: Cornelia Funke
ISBN: 9788535907728
Editora: Cia das letras
Páginas: 455
Classificação: 
Sinopse: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Resenha
Mo tem um poder especial tudo que ele lia em voz alta  do livro saia e alguém ou alguma coisa entrava. Em um triste dia em que Mo não sabia do seu dom ele leva para casa um livro chamado Coração de tinta e começa a ler para a sua filha ( Meggie ) que na época era um bebê quando três personagens saem do livro o vilão Capricórnio e seu capanga Basta e um saltimbanco Dedo Empoeirado e sua mulher entra.
Vários anos se passaram sem Meggie saber o que aconteceu com a sua mãe.
Mas ela tinha uma vida normal tirando a parte em que eles viviam viajando para lugares diferentes.
Em uma das noites na sua nova casa ela vê uma figura parada em seu jardim e assustada resolve chamar o pai. 
Logo que o pai o vê reconhece chamando de Dedo Empoeirado Meggie que estava louca para ouvir o que eles falavam mais foi proibida pelo pai que a mandou ela dormir apesar de que isso nunca havia acontecido.
Depois que eles entram no gabinete de Mo ela fica atrás da porta escutando tudo o que eles diziam e acaba ouvindo sobre Capricórnio.
No outro dia o pai dizem que eles iriam viajar para a casa de uma tia de Meggie chamada Elionor.
Enquanto estava na casa de Elionor Capricórnio ( o vilã que saiu do livro ) o encontra e quer que ele leia um vilão do livro para fora sendo que esse vilão é imortal.
Meggie e Elionor tem que ir agora atrás de Fenoglio o autor do livro que é o único que pode ajudar-las para derrotar Capricórnio.
Esse é o meu livro favorito e eu recomendo muito pois eu tenho certeza que você iram amar.

Post feito por:






2 comentários:

  1. Olá Lua,

    Assisti ao filme já faz um tempinho e tenho muita vontade de comprar o livro, afinal estes são sempre melhores né? Parabéns pelo blog, bjs :)

    http://euleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago,
      Compre mesmo pois o livro é ótimo e que bom que você gostou do blog.
      Beijos

      Excluir