Resenha: Cidade dos ossos

By Unknown - segunda-feira, julho 14, 2014

Titulo: Os instrumentos mortais - Cidade dos ossos
Autora: Cassandra Clare
ISBN: 9788501087140
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Minha opinião: Para quem não sabe eu amooo esse livro tipo essa já deve ser a 429875659858 que eu releio mas não tem como enjoar, pois esse livro maravilhoso vai contar a historia de Clary uma menina super normal que presencia o assassinato de um menino em uma boate e só ela podia ver.
Ao ir para casa ela acaba brigando com a sua mãe e sai com Simon um amigo dela. Mas a mãe dela liga para Clary varias vezes deixando a mensagem desesperada de que não é para ela voltar e diz que a ama muito. Desobedecendo a ordem da mãe ela volta e vê sua casa destruída e encontra um demônio Ravener.
Esse demônio é morto por Jace que é um dos assassinos da boate que fala para ela que ele é um Caçador de sombra e passa a sua vida livrando o mundo dos habitantes do submundo ( demônios ).
Jace explica para Clary que todas as lendas que ela tinha ouvido na infância são verdades e que sua mãe foi sequestrada por um Caçador de sombra chamado Valentim que no passado ficou muito mal e quando aconteceu um incêndio na sua casa ele, sua mulher e filho foram dados como mortos.
E agora Clary com Jace tentam encontrar o Cálice Mortal que Valentim ( antagonista ) está procurando para poder criar um exercito de Caçadores de sombras.
O livro é dividido em 3 partes na 1ª parte eu acho meio chato a historia parece que a CC tava se obrigando a escrever o texto não ficou tão legal mas a partir da 2ª parte dificil é você conseguir parar de ler eu mesmo perdi a minha vida social eu não saia de casa e nem respondia as mensagens só para saber o que estava acontecendo e terminar logo o livro.



“O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.”

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários