Resenha: As Mais 3 - Andando nas nuvens

By Unknown - terça-feira, dezembro 22, 2015


Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Classificação:        
Sinopse: Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens?
Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário.
Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial… Tudo isso pode fazer muito bem!
A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência!
“Quer descer das nuvens e vir para a terra?!” Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina!
Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!



Minha opinião: O livro dessa vez é narrado pela Aninha - a minha personagem preferida - que tem o sonho de se tornar escritora e por isso começa a `` trabalhar ´´ no jornal da escola.
Se tem uma coisa que eu gostei nesse livro é que as meninas saem totalmente das suas zonas de conforto. Em " Andando nas nuvens" a Patrícia mostra as meninas de personalidades opostas: A Aninha está apaixonada e quase roubando o posto de romântica da Ingrid, a Mari está curtindo os esportes, Susana está viciada no celular e a Ingrid pegou o lado curioso das meninas. Mas quem muda mais é a Aninha, depois de começar a namorar o Igor ela começou a se sentir insegura e notou que nem tudo pode estar em suas mãos.
O livro recebe esse nome por que no seu aniversário de 16 anos, Aninha recebe uma viagem para Porto Alegre para visitar sua tia e adivinhe quem vai com ela .... AS MAIS.
Falando em aniversário... quem faz uma mega festa nesse livro é a Susana, com direito é claro ao seu lindo namoradinho cantando.
Quando forem ler se preparem para: Amor, viajem, celular, profissão, uma paixãozinha pelo professor de filosofia e muita confusão.
É claro que mais uma vez fui levada para o mundo mágico dessas quatro amigas.


" Você sempre gostou de ler, e acho isso sensacional. Viveu as histórias junto com as mocinhas dos romances, se emocionou com elas, viveu as alegrias e as tristezas delas. E, ao final do livro, aquela história ficou lá, no mundo mágico da literatura. Quando inconscientemente você percebeu que era a sua vez de ser a mocinha, você ficou com medo. Se no livro ela passasse por algum problema e você sentisse curiosidade, podia pular algumas páginas e ver o que ia acontecer. No seu livro particular, não dá para saber. Você terá que passar pelas situações, boas ou ruins, alegres ou dramáticas, para escrever a sua história. "

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia este livro mas só pela sinopse já comecei a pensar em uma hipótese muito grande de lê-lo haha
    Esse é um dos tipos de livros que gosto!
    Beijinhos

    http://mais-doce-que-mell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mellanie,
      Tenho certeza que você vai amar todos os livros da Patrícia, pois eles são MARAVILHOSOS !! Eu também sou apaixonada por esse tipo de livro.
      Beijos

      Excluir