A cor de 2016 + dicas de como usar

By Unknown - domingo, dezembro 06, 2015



O rosa quartz foi eleita a cor do ano pela Pantone ! Esse é um tom de rosa bem clarinho, muito parecido com o rosa bebê, que compõe a paleta de blush colors sendo neutra, pastel e transmitindo leveza e calma aos looks.
Essa cor é inspirada na pedra Quartzo Rosa que significa: consolação e confiança, além de emanar energia purificadora para limpar as negatividades e é considerada a pedra do amor.
Com relação á moda essa é uma cor que combina com todos os tons de peles e serve para ambos os sexos.
A primeira impressão ao ver essa cor é impossível não lembrar dos looks bem lady like com cintura marcada, saia rodada e um ar de princesa, mas essa cor também fica muito linda ao ser usada em looks bem streets. Você pode investir em um tênis dessa cor, ou em um casaco e é claro em acessórios dessa tonalidade que fica bem em tudo. Já em relação ao homem é indispensável investir em uma camisa e gravata da cor rosa quartz.


Quando fui fazer esse post comecei a procurar o que as pessoas achavam em relação a escolha da cor de 2016, o que encontrei foi uma verdadeira indecisão, apesar de muita gente ter gostado não sabiam como utilizar a cor sem ficar repetitivo. Por isso resolvi dar umas dicas para tirar o máximo de proveito da cor sem ficar enjoativo.


Minha primeira dica é se você enjoar das roupas rosas aposte então na maquiagem. Já faz tempo que as marcas estão usando essa cor, pois ela fica bonita em todos os tons de pele e agrada todos os gostos. Drew Barrymore é a prova viva de que investir nessa cor nunca dá errado, nessa maquiagem ela usa o batom da cor rosa quartz e o olho delineado bem marcado, apesar de ser uma maquiagem simples tem uma elegância e sofisticação exemplar. 


E a minha segunda dica é: INVISTA EM ACESSÓRIOS !! Eles são práticos, baratos, tem para todos os gostos e indispensáveis no nosso cotidiano.
E então... Gostou do Rose Quartz?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários