Fora de série: My Mad Fat Diary

By Unknown - segunda-feira, abril 27, 2015

Essa é uma série INCRÍVEL E SEM IGUAL !! 
Eu estou apaixonada por MMFD, mas infelizmente essa é uma daquelas séries que poucas pessoas conhecem.


Sinopse: Situada em em Stamford, Lincolnshire a série acompanha a vida da adolescente Rae Earl (Rachel 'Rae' Earl) que tem 16 anos e que acaba de sair de um hospital psiquiátrico a onde ela passou quatro meses. Ela reencontra sua ex melhor amiga Chloe que desconhece os sérios problemas de saúde mental e imagem corporal da amiga, acreditando que ela estava na França nos últimos quatro meses. Rae tenta manter esta informação e ao mesmo tempo, tenta impressionar os amigos de Chloe Izzy, Archie, e Finn.
Agora que você já leu a sinopse e sabe mais ou menos do que se trata eu vou falar um pouco sobre cada personagem.



RAE
Ela tem 16 anos e acaba de sair de um hospital psiquiátrico, por motivos que você vai descobrir no decorrer da série.Sua vida não é nem um pouco normal e parte disso se deve ao fato de que a sua mãe  não ser nem um pouco convencional. Para qualquer pessoa a adolescência acaba sendo difícil, já que é uma fase de transição, e para ajudar Rae ela conta com a ajuda do seu psiquiatra que pede para que ela registe os seus pensamentos em um diário.


E para ajudar Rae com seus problemas psiquiátricos temos Kester, o senhor do gif.
Kester é um psicologo nem um pouco normal, mas com lições interessantíssimas que ao mesmo tempo que ajuda Rae a passar pelas dificuldades, acaba se ajudando também. O que mostra que não importa a sua idade nunca é tarde para pedir ajuda e recomeçar. 


Quando ela volta para casa encontra Chloe, sua melhor amiga, só que na cabeça dela Chloe é perfeita e ela tem que tentar de tudo para impressiona-la Além de impressionar Chloe, ela tem que entrar para o novo grupinho de amigos que ela fez enquanto Rae estava fora.O legal é que cada personagem tem seus jeitos e manias, o que retrata bem a realidade, já que ninguém é igual a ninguém.


O que não podia faltar também é romance e para cumprir esse papel temos: FINN
No inicio você simplesmente odeia Finn, eu mesmo achava que ele era metido e insuportável, mas a medida que os episódios passam você descobre que ele é PERFEITO !


A série toda é narrada na forma do diário de Rae, então durante os episódios temos a opinião dela, muitos rabiscos que deixam as cenas mais engraçadas e frases inspiradoras. Desde o primeiro episódio você acaba criando um laço muito forte com Rae e sente exatamente a mesma coisa que ela. 
A série trata de temas bem fortes - como autoestima, bebida, bulimia, entre outros - mas mesmo assim Rae consegue trazer humor ao enredo deixando tudo mais interessante.


A música está bem presente na vida dela e como a série se passa em 1996 a trilha sonora conta com bandas como Backstreet Boys, Spice Girls, Blur, Oasis e Weezer.
Se preparem para entrar em um caminho hilário e sem volta que é a vida de Rae Earl !

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu não curto muito comédia, seja em séries ou filmes então acho que não vou gostar muito. Mas é interessante a série tratar desses temas pra quem gosta do gênero!

    Beijo, seu blog é lindo *-*
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é bem de comédia, é mais para drama, mas assim como muito de nós a Rae para tentar passar por tudo isso acaba fazendo da situação uma brincadeira para mostrar para os outros que isso não lhe atinge. Não sei se consegui explicar direito, assista o primeiro episódio que vai conseguir entender um pouco melhor, tenho certeza que não se arrependerá.
      Beijos :)

      Excluir
    2. E obrigada pelo elogio, o seu também é lindo <3

      Excluir
  2. Adorei! Nunca tinha ouvido falar na série, mas fiquei com vontade de assistir.

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito boa, infelizmente poucas pessoas conhecem, mas tenho certeza que não vai se arrepender de assistir.
      Beijossss <3

      Excluir
  3. eu assistir todas as temporadas ontem e adorei, tem romance,drama e algumas risadas. gostei muito, foi uma pena que nao consegui assistir dublado

    ResponderExcluir