Resenha: Supernova - O encantador de flechas

By Unknown - terça-feira, abril 14, 2015

Título: Supernova - O encantador de flechas
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 440
Classificação: 
Sinopse: Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.


Minha opinião: Ao começar a ler essa resenha se prepare para entrar em um mundo meio distópico e cheio de magia chamado: Acigam !
Acigam é uma cidade cercada por muros e muito atrasada em relação a magia e a ciência se comparada a outras cidades.
O livro é narrado no ponto de vista de Leran um menino que acabou de finalizar o terceiro ano e de presente do seu professor ganhou um arco e flecha - #katniss - devido a sua aptidão nessa atividade física.
No final de cada aula ele ia para casa de seu avó para estudar controle da magia escondido, já que a cerca de quinze anos o governo havia proibido o uso de qualquer tipo de magia e para que essa lei seja cumprida eles criaram os silenciadores - essa outra pessoa toda de preto e amarelo que tem na capa - pessoas que desde criança são treinadas para matar magos.

“A partir daquele momento, a esfera teria as mesmas proporções de luz e sombras, de frio e calor, de alegria e tristeza, de bem e de mal... Sem deixar que os irmãos percebessem, ela despejou, em cada pequena parte do mundo, um pouco de trevas”.

Tudo muda depois que Leran presencia uma reunião secreta na casa de seu avô onde magos discutem sobre uma rebelião que vem ocorrendo secretamente em Acigam.
Essa rebelião é entre magos e silenciadores e muitas pessoas já morreram devido a isso.
Se preparem para muitas reviravoltas e uma leitura embriagante.
Fiquei impressionada com o primeiro livro do autor Renan Carvalho e já me preparo para suas futuras obras que tenho certeza não deixaram a desejar.

"Poderia estar com medo agora. No entanto, pela primeira vez eu desisti de especular sobre o futuro. Ele virá, eu sei. (...) Quando eu menos esperar, estarei frente a frente com inúmeros novos desafios. Afinal, como meu avô disse: "Isso é só o começo". De quê, eu ainda não sei. Mas estarei pronto para enfrentar o que vier..."

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários