Resenha: Olho por olho

By Unknown - domingo, setembro 07, 2014

Titulo: Olho por olho
Autora: Jenny Han e Siobhan Vivian
ISBN: 9788501087164
Editora: Novo Conceito
Páginas:  319
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse:Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu?
Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena...
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos?
E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche?
A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho ...
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do 'aqui se faz, aqui se paga' poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender - se possível - os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Minha opinião: O livro é contando do ponto de vista de três meninas: Kat ( morena ), Mary ( loira ) e Lillian ( coreana ).
Lilian é uma das meninas mais populares da escola, sempre dá as melhores festa e é muito rica. Mas acaba ficando muito chatiada ao saber que sua melhor amiga, ( Rennie ) está escondendo que a irmã de Lillian está saindo com um cara mais velho que ela.
Kat quando mais nova era melhor amiga de Lillian e Rennie só que depois de uma briga as `` amigas ´´ acabaram lhe abandonando.
Mary é a menina que tem a historia mais triste. Depois de vários anos resolve voltar a Ilha de Jar para se vingar de Reeve, um menino que quando era criança tratava ela mal por que ela estava a cima do peso.
Devido as sua situações as meninas resolvem se unir para se vingar das pessoas que um dia a fizeram sofrer só o que elas não sabem é que isso pode acabar muito mal.
Eu achava que o livro uma copia de Pretty Little Liar mas mesmo assim resolvi ler para poder tirar as minhas conclusões depois de já te-lo lido todo.
Não vou mentir acabei me surpreendendo bastante pois apesar da historia se parecer um pouco com o enredo de PLL a forma da narrativa dessas autora me conquistaram.
Apesar de as vezes não saber qual das meninas estava contando pois sempre acabava confundindo uma historia com a outra mas não pude parar de ler até acabar.
Essa historia é cheia de reviravoltas e acabou surpreendendo as minhas expectativas.

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Muita vontade de ler esse livro! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo vale super a pena me apaixonei por esse livro !!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Lua ! Que blog mais fofo *----* Conheço seu insta e só descobri que você tinha blog agora rsrsrs. Ao contrário de você eu não tive problemas para diferenciar as três meninas, achei elas bem diferentes. Mas concordo com quando diz que parece com PLL, também foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Gostei muito do livro, e estou louca para ler a continuação. Eu até já comprei, mas por algum motivo ainda não li... :
    Mais uma vez, seu blog é muito lindo. In love <3
    Beijos,
    Bia.
    http://nasuaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww obrigada!
      Também estou louca pra ler Dente por dente.
      Beijos

      Excluir