A menina que não sabia ler

By Unknown - quarta-feira, setembro 11, 2013

Título: A menina que não sabia ler
Autora: John Harding
Editora: Leya
Classificação: 

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Sobre o livro: Florence é uma menina órfã que tem que cuidar do seu irmão Giles. 
Quando seus pais e sua madrasta morrem eles vão viver na mansão Blithe com seu tio que eles nunca vem. 
Enquanto brincavam de esconde-esconde com seu irmão Florence vai parar em uma parte proibida da mansão onde ela encontra uma biblioteca. Ela pede para a Sra. Grouse (uma especie de governanta da mansão) para lhe ensinar a ler só que Florence descobri que o seu tio proibi o ensino para meninas. Decidida a aprender a ler ela começa a prestar atenção nas pessoas lendo e consegue aprender a ler. Quando seu irmão completa 8 anos decidem o mandar para escola ( que era um internato ) e para não ficar sozinha ela começa a receber visitas de Theo filho de um amigo do seu tio eles apesar de tudo começam a se tornarem amigos e Florence divide os seus dias com a leitura e Theo até quando Giles volta dizendo que ele não se adaptou a escola e teria que começar a ter aulas em casa. Quando a nova perceptora chega elas se dão super bem só que ela acaba sofrendo uma morte misteriosa. Chegando a nova perceptora a Srta. Taylor que só Florence nota que tem algo muito errado com ela e que coloca a vida do seu irmão em risco. 

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Yasmim, podemos firmar parceria sim, mas eu não encontrei página de parceria no seu blog, pra pegar seu banner. Pode me passar? Aí já coloco na minha página. Bjs e obrigada!

    http://photogracinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir