30 de janeiro de 2016

Resenha: 360 dias de sucesso


Minha opinião: Amigos + música = DIVERSÃO + BOAS HISTÓRIAS. Nesse livro a Thali, como já apareci no snap dela já considero minha amiga íntima, acertou em cheio na fórmula do sucesso, um livro narrado por um menino de 15-16 anos que junto com 4 amigos formam uma banda, se tornou um dos MELHORES LIVROS DE 2016.
360 dias de sucesso vai contar a história da " Pólvora " que começou quando Pedro ( guitarra ) e Theo ( cantor ) que já eram amigos a muito tempo percebem que parecem uma "dupla sertaneja " e decidem procurar novos integrantes para formarem uma banda e logo depois dessa decisão eles acabam conhecendo o Marcelo, mais conhecido como , um menino de 17 anos conhecido por seu bom humor acaba ficando responsável para tocar baixo na banda. O 4º integrante da banda se chama Gualter e é o caçula, ele é responsável pelas composições e toca bateria, o enredo em grande maioria é narrado por seu ponto de vista e por último, mas não menos importante temos Mari, com 18 anos e o cabelo platinado ela era o elemento que faltava para a banda brilhar! Impossível não falar também da Babi, ela é a namorada do Pedro e foi ela que encontrou um vídeo da Mari na internet e teve a ideia de trazer uma tecladista para a banda.


O primeiro show deles com plateia foi num sarau na escola que Gualter estuda e é lá que eles decidem cantar pela primeira vez sua música autoral. Chamada " Amor na hora certa " a música não podia ser nada menos que um sucesso e é com essa composição que eles ganham o mundo. Após a apresentação na escola a Pólvora é convidada para tocar nos 15 anos de uma aluna e após esses show um produtor convida a banda para gravar um vídeo em seu estúdio.
Depois que o vídeo foi postado no YouTube em questão de semanas teve milhões de visualizações e " Amor na hora certa '' se tornou um viral recebendo críticas positivas de famosos, aparecendo na televisão, tocando nas rádio e eles receberam milhares de convites para shows. Eles recebem um mega apoio de Paulão, pai de Pedro, que acaba virando o empresário, fã número um da banda e foi ele que deu a ideia a Pedro e Theo de formarem uma banda.
Infelizmente tudo que sobe acaba descendo, e na mesma velocidade que eles viraram famosos, eles vão deixar de ser.
'' De músico e de louco todos temos um pouco. É esse o ditado? Sei lá. ''
É um livro rápido e de leitura tranquila, mas que pouco a pouco vai tomando um lugarzinho no seu coração. Se prepare para dar boas risadas e desejar fazer parte daquela banda.


SINOPSE: Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede. Retratando, com a sensibilidade e o bom humor de sempre, um fenômeno cada vez mais frequente em tempos de internet a fama instantânea e efêmera , Thalita Rebouças volta à literatura juvenil, depois de dois bem-sucedidos títulos infantis, em seu novo e aguardado romance, 360 dias de sucesso, o primeiro narrado por um protagonista masculino. Um livro divertido e emocionante sobre sonhos, ídolos, romance, amor não correspondido, traição, escolhas. E, claro, muita música.
Autora: Thalita Rebouças - Editora: Rocco - Classificação:     


Nenhum comentário:

Postar um comentário