Resenha - A Lista

By Unknown - segunda-feira, junho 29, 2015

Título: A Lista
Autora: Cecelia Ahern
ISBN: 9788565765657
Editora: Novo Conceito
Páginas: 380
Classificação: 
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.


Minha opinião: Esse foi o primeiro livro que leio dessa autora, não vou mentir gostei bastante e não posso esperar para ler outros livros dela.
Uma das coisas que mais me cativou foi o fato da Cecelia não escrever personagens perfeitos, ela prefere escrever os personagens da forma mais real possível, com imperfeiçoes e conflitos internos, a Kitty é um claro exemplo disso.
Depois de ter a sua carreira de jornalista arruinada após uma de suas matérias ela vai buscar apoio com sua melhor amiga, chefe e '' mentora '' Constance, que está internada desde quando descobriu que tinha câncer.
Durante a visita Constance pede a Kitty que vá na casa dela e pegue um envelope lacrado que está em sua escrivaninha e pede para que depois Kitty volte ao hospital para que ela possa explicar sobre a matéria.
Mas infelizmente isso não aconteceu, já que no caminho de volta para o hospital e com o envelope em mãos Kitty recebe uma ligação informando que Constance teve uma piora e acabou não resistindo.


Depois de toda essa reviravolta na história, Kitty recebe uma missão do novo editor da revista que ela trabalha, e que antes de morrer Constance era dona, de escrever uma matéria com o conteúdo do envelope para poder homenagear a Constance por todos os seus anos administrando a revista.
Mas ao abrir o envelope Kitty se depara com uma folha de oficio com 100 nomes, nada, além disso.
Determinada a fazer a matéria que possivelmente seja a última de sua carreira a Cecelia narra esse grande desafio com desfecho inesperado.
Cada página é uma incerteza e o clímax se dá aos 45 minutos do segundo tempo, o que só torna a leitura mais extasiante. 
Me apaixonei por cada parágrafo e já estou indicando todos para ler.

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá,
    Gostei da resenha, achei interessante o livro, mas nunca tinha ouvido falar dele e da autora, mesmo com uma temática leve me pareceu ser meio suspense, pq parece que tem vários segredos ao longo da história, ne?
    Já adicionei na minha listinha!

    Adorei o blog, já estou seguindo a fanpage para não perder nada
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Vim conhecer o seu blog e gostei muito, vou sempre passar por aqui
    Quero muito ler esse livro, agora fiquei com mais vontade ainda rs

    Acabei de criar o meu blog

    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/


    Beijos

    ResponderExcluir