24 de março de 2015

Resenha: A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Classificação: 
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Minha opinião: Mark é um menino comum de 12 anos que teve câncer, que achou que havia curado, mas esse câncer acabou voltando e todos temem que dessa vez seja fatal.
Decidido a não se deixar abater pela doença, Mark junta poucas coisas e na companhia de seu cachorro decide fugir de casa e escalar o Monte Rainier que seu avô havia prometido que assim que ele melhorasse iriam escalar juntos, mas o avô acaba morrendo antes que a promessa seja cumprida.
O livro vai narrar essa fantástica aventura de descobrimento pessoal.
A cada página você se apaixona mais por Mark e nota que apesar da doença ele é um menino normal que queria ser como as outras crianças e mesmo com esse problema sempre no livro ele estava falando que não queria que seus pais sofressem e nem que tivessem que ficar chorando em silêncio.
A única pessoa que sabia de seu paradeiro é a sua melhor amiga Jess, que acaba narrando o que estava acontecendo na família de Mark. Nos capítulos dela reina a grande indecisão: Conto ou não conto? Levou-me um pouco a pensar até que ponto é bom ir para ajudar um amigo?




A Mais Pura Verdade já foi lançado pela Editora Novo Conceito e está disponível em todas as livrarias do país. Corram para garantir, vocês não vão se arrepender!

Post feito por:


Nenhum comentário:

Postar um comentário