Resenha: Nada Dramática

By Unknown - terça-feira, outubro 07, 2014

Este livro foi recebido como cortesia da editora
Titulo: Nada Dramática
Autora: Dayse Dantas
ISBN: 9788582351079
Editora: Gutenberg
Páginas:  320
Classificação :  
Comprar: Submarino
Sinopse: Camilla Pinheiro conseguiu passar sua vida escolar praticamente ilesa, sem se envolver em dramas adolescentes. Isso é uma grande vitória para ela, que sempre foi muito aplicada nas aulas. E pretende continuar assim, agora que está no terceiro ano do ensino médio do colégio Coliseu, um dos mais puxados e concorridos de Goiânia. Sempre organizada, seus planos para o último semestre se resumem a um só objetivo: passar no vestibular com as melhores notas. Porém, graças a uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo, Camilla vê seus dias calmos de estudos se transformarem, em meio a revoluções escolares, brigas familiares, intrigas na turma, dúvidas sobre o futuro e até uma inesperada paixão, que ela insiste em negar para si mesma. Para se abstrair do mundo real, agora virado de cabeça para baixo, ela posta em seu blog as aventuras da Agente C, sua identidade nada secreta para quem a conhece e sabe o que é viver um dos períodos mais intensos da vida. 

Minha opinião: PERFEITO ! É uma das poucas formas de descrever esse livro. Mais uma vez eu me surpreendi com um livro brasileiro, já que eu costumava ter certo preconceito com a literatura brasileira.
O livro vai contar a historia da Camilla, que está no terceiro ano do ensino médio e conseguiu chegar até aí sem fazer parte de nenhum drama colegial ( daí o nome do livro )
Como ama escrever Camilla criou um blog onde posta sobre as aventuras da agente C, uma espiã que ela inventou.
Camilla nesse livro vai passar por vários problemas como: Melhor amigo namorando uma menina que não gosta dela, problemas me família, uma paixão inesperada e o tão temido VESTIBULAR. Achei bem legar ter colocado esse assunto no livro, já que é difícil ver livros com protagonistas prestes a fazer o vestibular pu escolhendo sua profissão.
Sem dúvidas esse livro vai para a lista de melhores livros de 2014.
Espero que a Dayse escreva a continuação de Nada Dramática, por que sério estou muito curiosa para saber o que aconteceu com a minha querida Camilla.


Geralmente eu não comento sobre isso nas resenhas, mas não tem como não vê esse livro e admirar a arte de capa.
Essa capa é uma das mais lindas que eu já vi, sem falar nesse all star vermelho que é MARAVILHOSO.
Eu gostei tanto desse livro que ele agora fica na minha mesinha de cabeceira.
Pra quem já acompanha o blog no Facebook ( link ) viu que irei entrevistar a autora Dayse Dantas. Então se você quiser fazer uma perguntas para ela deixe nos comentários o sue nome e a  pergunta que eu irei colocar na entrevista.

Post feito por:

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Nossa, depois dessa resenha fiquei entusiasmada para ler o livro! Gostaria de saber quais são os próximo projetos da autora! *-*

    ResponderExcluir