Playlist: Feminismo

By Unknown - quarta-feira, novembro 25, 2015


F-E-M-I-N-I-S-M-O !! Uma palavra, 9 letras, mas o poder de mudar o mundo. Infelizmente, desde o início dos tempos vivemos em uma sociedade que considera um sexo inferior ao outro, mas isso está prestes a mudar. Antes do ano de 2015 pouco eu tinha ouvido falar do que era feminismo, mas a luta por igualdade entre os gêneros já persiste a séculos. Esse ano muitas famosas se engajaram na causa e deram uma maior visibilidade a um projeto tão nobre e que na minha humilde opinião todos deveriam conhecer.
Feminismo é o movimento político que luta pela igualdade dos sexos no âmbito político, econômico e social, que visa assim melhorar a atuação da mulher na sociedade.

"Eu acredito que feminismo é sobre mulheres fortes sendo quem elas querem ser e lutando por igualdade em todos os meios. Não é sobre homens serem diminuídos para trazer as mulheres para cima"
Chloë Moretz


No dia 13 de Novembro a linda e talentosíssima Clarice Falcão lançou o cover de "Survivor'' das Destiny’s Child onde ela e mulheres negras, brancas, gordas, magras, heterossexuais, homossexuais, altas, baixas ... fazem o que querem com o batom vermelho, que a muito pouco tempo foi motivo de discussão entre um youtuber e a Jout Jout - linda e maravilhosa - , após ela publicar um vídeo falando sobre relacionamentos abusivos. E o mais legal é que o dinheiro arrecadado com o vídeo vai ser doado a ONG Think Olga.
E para esse post eu escolhi 7 músicas que além de serem viciantes trazem uma menssagem muito interessante sobre o feminismo. E para começar nada melhor que o cover da Clarice que já virou até meu toque de celular e despertador.


" Ser mulher é sinônimo de Independência, Força e Coragem.
Além de Poder é claro! "
Juliana Reis 




A música da Queen B acabou virando hino do feminismo após utilizar um trecho esplêndido da audição de Chimamanda Ngozi Adichie.



Amélia é uma daquelas donas de casas que é submissa as vontades da família e esquece dos seus próprios desejos, mas um dia percebe que a vida não se resume a arrumar casa e resolve mudar totalmente.



Essa é a minha música preferida da Ciara e eu não falo isso só por causa da batida viciante, mas sim porque nesse vídeo ela faz uma critica ao machismo e aos esterótipos de ambos os sexos.



Difícil encontrar alguém que não conheça essa música que estava na trilha sonora de " As panteras ''. Antes de virar artista solo Beyoncé já apoiava o feminismo e isso é muito claro na música " Independent Women Part 1" que fala que as mulheres são independentes dos homens, mesmo com relação ao financeiro.



BO$$ veio para acabar com a história que mulher não pode obter sucesso profissional e que é dependente do homem para se manter. As mulheres são sim capazes de serem bem sucedidas, administrarem seu dinheiro e serem donas do próprio nariz.



E agora vamos falar da música Try do meu amorzinho Colbie Caillat, que traz o segredo da beleza: SER VOCÊ MESMA !! Você não precisa mudar, nem seguir um monte de regras que as indústrias de moda impõem para que você seja bela, você é linda do jeito que é. Esse vídeo é muito emocionante por que além de trazer essa mensagem super bacana ele mostra mulheres poderosas de diferente etnias, estilos, idades e biotipos.

E essa foi sem dúvidas a playlist que eu mais gostei de fazer !! Espero que tenham gostado :)


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários