Resenha: Zac & Mia

By Unknown - domingo, setembro 20, 2015

Titulo: Zac & Mia
Autor: A. J. Betts
Editora: Novo Conceito
Páginas:496
Classificação: 
Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Minha opinião: Ao ler a sinopse pela primeira vez todos nós somos levados a pensar que Zac & Mia será apenas mais um livro água com açúcar que não mudará nada em nossas vidas e por se tratar de jovens com câncer achamos que esse livro não passa de um plagio de ACDE, mas acreditem Z&M não é nada disso e apesar de saber que minha opinião não vale um misero tostão furado venho deixar uma dica para vocês: LEIAM ESSE LIVRO !! ( #fangirling ).
Zac é um menino de 16 anos que por longo 10 meses luta para vencer a leucemia ( câncer no sangue ). Depois de várias sessões de quimioterapia e um transplante de médula ele não vê a hora de voltar para casa, e no seu tempo de espera acaba chegando no hospital  uma paciente inesperada... Mia.
Mia é uma linda jovem que sempre teve o mundo aos seus pés, vivia em festas, era super popular e tinha um namorado perfeito. Após descobrir que tem osteosarcoma ( câncer no osso ) ela tem que abandonar todas essa vida de badalação e passar um tempo morando no hospital para poder fazer quimioterapia. 
A forma como eles encaram a doença e as próprias personalidades dos dois são completamente diferentes. Depois de muita Lady Gaga, batidas na parede e uma solicitação de amizade no Facebook uma amizade mais que inusitada começa a surgir.
Em inúmeros momentos ficamos com lágrimas nos olhos, mas ao contrário dos outros livros sobre câncer Z&M não é propriamente triste, ouso até dizer que é exatamente o contrário disso.
Sem sombra de dúvidas irá para a lista de melhores livros de 2015.

Post feito por:


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários