29 de setembro de 2015

Resenha: Geek Girl



Minha opinião: Faz tempo que eu não leio um livro tão engraçado e que me identificasse tanto com a personagem principal, de um tempo para cá as autoras tratam as personagens centrais de suas histórias como fórmulas matemáticas complicadíssimas e de difícil compreensão, mas com esse livro Holly veio mostrar que o menos é mais. Harriet é um grande sucesso, pois sua personalidade contém uma essência tão natural e verdadeira que ao final do livro o leitor sente como se ela fosse uma amiga ou parenta. 
Apesar de só ter 15 anos Harriet sabe mais que muitas pessoas e é dona de uma peculiaridade cativante, assim como muitas meninas de sua idade enfrenta problemas de autoestima e tem suas crises existenciais, mas para enfrentar tudo isso sempre contou com Nat - sua melhor e única amiga a anos e que tem o sonho de se tornar uma supermodelo - , mas recentemente tem notado que elas não tem tanto em comum e tem medo que essa amizade possa acabar.
Em uma excursão da escola Harriet acaba encontrando um olheiro de uma grande agência de modelos que vê nela a solução para os seus problemas. 
Obviamente Harriet não aceita, pois o mundo da moda não combina com sua personalidade, mas uma série de infelizes eventos faz com que ela enxergue nessa proposta inesperada a luz no fim do túnel. Cansada de ser jugada pela sua aparência geek ela mergulha de cabeça no mundo dos holofotes e paetês, mas tudo isso na companhia de seu pai e escondido da sua madrasta e de sua melhor amiga, pois Harriet sente como se estivesse roubando os sonhos dela. 
Uma história cheia de aventuras na Rússia, mentiras, casos engraçados e muitas confusões, viciante desde a primeira frase e deixa qualquer ser humano ansioso para a continuação.


Sinopse: "Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Geek Girl  (Holly Smale)  - Editora: Fundamento  - Classificação:        


2 comentários:

  1. Parece ser muito bom já fiquei com vontade de ler, mais um pra lista ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi princesa,
      Ele é muitooo bom e como é pequeno você consegue ler em um só dia, tenho certeza que vai adorar <3
      Beijos

      Excluir