Girl Power: 5 séries com protagonistas mulheres incríveis

By Unknown - quarta-feira, março 23, 2016



Cada vez mais a mulher está conquistando o seu lugar de direito na sociedade e nas telinhas, e apesar de ainda ter muito caminho pela frente até termos um país e sociedade REALMENTE igualitários, já podemos presenciar algumas pequenas mudanças que merecem ser comemoradas. Devido a isso eu resolvi criar no blog um espaço chamado GIRL POWER aonde eu vou trazer vários posts com mulheres que cada vez mais dão orgulho a nação e mostram que LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER !!! Nesse primeiro post eu vim trazer 5 séries que tem mulheres PODEROSÍSSIMAS como protagonista principal.

The mindy Project 
Apesar da história quase toda narrar a busca de Mindy por um marido ideal, cada episódio trás um nova mensagem sobre autoaceitação e um reflexão de que sua felicidade só depende de você. O mais legal dessa série é que ela é baseada na vida da mãe da atriz Mindy Karling, que também é obstetra/ginecologista.
SINOPSE: A série acompanha jovem obstetra e ginecologista Mindy Lahiri (Mindy Kaling) e como ela lida com seus problemas em sua vida pessoal e profissional.


CSI Cyber
Ela é linda, loura, poderosa e segura de si!! Eu sou apaixonada pela Patricia Arquette desde o dia que ela apareceu anos atrás em uma participação especial em um CSI, se não me engano foi o New York, antes mesmo de criarem o CSI Cyber, mas já no papel de Avery que é uma agente especializada em crimes cibernéticos. 
SINOPSE: Um departamento de criminalística forense, focado em crimes virtuais. Inspirada no trabalho da psicóloga irlandesa Mary Aiken, a série é centrada em Avery Ryan (Patricia Arquette), agente especial encarregada da Divisão de Crimes Virtuais do Quantico.



How to get away with a murder
De todas as séries essa é a minha preferida. Para quem não sabe HTGAWM é interpretada pela mais que maravilhosa Viola Davis que a cada episódio dá um show e mostra que veio para ficar e brilhar. Devido a esse papel ela foi a primeira atriz negra a ganhar um Emmy.
SINOPSE: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".



Jessica Jones 
Eu tenho uma paixão tão grande por essa série que vocês não fazem nem ideia. Para ajudar a convencer vocês a assisti-la eu vou colocar 2 motivos que provam que Jessica Jones é uma série totalmente feminista.

  • Amizade feminina: Ao contrário da maioria das séries, que mostram amizade entre meninas fúteis, em JJ isso não ocorre. Ela e Patsy são leais, não se juntam para falar de sapatos, meninos e mal de outras meninas, e  se apoiam não importa o que aconteça. 
  • Mulher não é o sexo frágil: Jessica vem mostrar que as mulheres não são seres indefesos que ficam numa torre esperando o príncipe num cavalo branco, ela vem mostra que as mulheres são perfeitamente capazes de lutarem por seus desejos e de se defenderem sozinhas. 
SINOPSE: Desde que sua curta vida como super-heroína acabou de forma trágica, Jessica Jones (Krysten Ritter) vem reconstruindo sua carreira e passou a levar a vida como detetive particular no bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, na sua própria agência de investigações, a Alias Investigations. Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, ela sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, e tenta fazer com que seus super-poderes passem despercebidos pelos seus clientes. Mas, mesmo tentando fugir do passado, seus demônios particulares vão voltar a perseguí-la, na figura de Zebediah Kilgrave (David Tennant), um obsessivo vilão que fará de tudo para chamar a atenção de Jessica.




My mad fat diary 
Que saudade que eu tava de falar da Rae !! Essa série tem uma das protagonistas mais poderosas de todas, porque apesar de todas as dificuldades que ela já passou Rae não perde o bom humor e consegue dar a volta por cima.
SINOPSE: Situada em em Stamford, Lincolnshire a série acompanha a vida da adolescente Rae Earl (Rachel 'Rae' Earl) que tem 16 anos e que acaba de sair de um hospital psiquiátrico a onde ela passou quatro meses. Ela reencontra sua ex melhor amiga Chloe que desconhece os sérios problemas de saúde mental e imagem corporal da amiga, acreditando que ela estava na França nos últimos quatro meses. Rae tenta manter esta informação e ao mesmo tempo, tenta impressionar os amigos de Chloe Izzy, Archie, e Finn.


Espero que gostem de todas elas.

“O grau de civilidade de uma sociedade se mede pelo grau de liberdade da mulher” 
Ayres Britto 

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. used ford edge titanium - TITIAN LIGATOR.COM
    Used titanium uses ford guy tang titanium toner edge titanium teeth k9 titanium - TITIAN LIGATOR.COM. Product titanium band rings Name: TITIAN LIGATOR.Material: Stainless SteelHandle Material: Polycarbonate Rating: camillus titanium 3.8 · ‎9 reviews

    ResponderExcluir