Título: Fangirl
Autora: Rainbow Rowell
ISBN: 9788542803686
Autora: Rainbow Rowell
ISBN: 9788542803686
Editora: Novo Século
Páginas:421
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.
Minha opinião: Nem acredito que depois de tanto tempo querendo esse livro eu finalmente li.
A Rainbow - só eu que acho esse nome lindo - me prendeu na narrativa até que eu cheguei no epílogo, sem falar que eu não parei nem um segundo de pensar em Simon e Baz.
Sem enrolar mais vou começar a resenha.
Cather e Wren são gêmeas e desde pequenas fazem tudo juntas - apesar de serem de personalidades opostas - sem falar na paixão delas pelos livros de Simon Snow.
Elas escrevem juntas, enquanto o último livro da série não lança, uma fanfiction sobre como elas queriam que fosse a história. Mas depois de irem para a faculdade tudo começa a mudar.
Para começar Wren fala que não quer dividir o quarto com Cath, já que elas dividiram o quarto a vida toda nada mais justo que elas mudem um pouco para conhecer outras pessoas, certo ? Errado, Cath jugou isso a maior traição que ela já havia passado.
Sem contar que teriam que deixar o pai delas morar sozinho, o que é um problema já que ele depois que a mão delas o abandonou acabou ficando um pouco `` maluco ´´.
Ao chegar na faculdade, Cath fica sem saber o que fazer, ela nunca foi muito comunicativa e de início nem sabe agir com outras pessoas.
Ela ainda tem que dividir o quarto com Regan, uma menina meio barra pesada que ignorava Cath - que também nem falava com Regan - e que levava todo dia Levi ( seu namorado ou ex ) para o quarto delas.
O livro em cada início de capítulo tem uma frase dos livros de Simon, frases da fanfiction e partes de reportagens de jornal.
Em cada página aprendemos mais sobre a vida de Cather, seu sentimento por Levi, como ela tenta fazer para ajudar o pai, a tentativa de superar a mãe que as abandonou quando elas tinham 8 anos e que agora quer voltar a falar com elas e seu relacionamento conturbado com Wren, que agora só que saber de festas e de beber.
Se preparem para noites mal dormidas e momentos de raiva - e de muita alegria - com esse livro.
SEM DÚVIDAS UM DOS MELHORES LIVROS DE 2015.
Post feito por: